tags: anéis de fixação, buchas, flanges, porcas
Produtos

BUCHAS DE FIXAÇÃO


DSM

As buchas de fixação MMP DSM são concebidas para a fixação de cubos em pontas de eixo conforme a Norma DIN 748. Estas buchas também podem ser usadas em pontas de eixo que já possuam um rasgo para chaveta (ponta de eixo de motores, por exemplo), sem prejuízo para a fixação. Em motores com alto padrão de balanceamento (reduzida vibração, as pontas de eixo são normalmente fornecidas sem o rasgo para chaveta, a fim de preservar a simetria rotacional.

As buchas de fixação MMP DSM são produzidas em aço mola temperado. O diâmetro externoé usinado com tolerância ISO h5, diâmetro interno é executado para ajustes com pontas de eixo conforme a DIN 748 (k6 / m6). O erro de concentricidade máximo entre o diâmetro interno e externo é de 0,01mm. Os parafusos são DIN 912-12.9, e devem ser apertados com um torquímetro aferido conforme as instruções de montagem MMP.

A bucha MMP DSM deverá estar totalmente inserida no cubo e em contato com o eixo, para garantir a fixação. O furo do alojamento do cubo deverá ser executado com tolerância H7 (H6 para aplicações com exigentes requisitos de concentricidade, com por exemplo a fixação de engrenagens).

O eixo deve ser usinado conforme a DIN 748 (até diâm. 50 - tolerância k6, apartir do diâm. 55 - tolerância m6).
A rugosidade máxima do eixo e do alojamento no cubo deve ser igual a Rz= 2.5 - 6.3 microns. Para evitar que o cubo não sofra uma deformação plástica no processo de aperto dos parafusos,é necessário assegurar uma parede mínima, conforme indicado abaixo:
AçoSAE 1045 = 0,6 .(d2 - d1)
Liga de alumínio - Força mínima F38 = 1,0 .(d2 - d1)
Ferro fundido GG22 = 1,0 . (d2 - d1)

Download CatálogoTabela de Especificação
NOTA: A MMP se reserva no direito de modificar projeto, dimensões e qualquer conteúdo deste catálogo, sem prévio aviso.

FacebookOrkutTwitter